São Bernardo do Campo (SP) – A Volkswagen acelera na gameficação do VW Play, sistema de infotainment mais high tech marca no Brasil. A central acaba de ganhar dois novos jogos de entretenimento rápido a bordo: o Memo e o Boom! As duas novidades se juntam ao jogo Serpens e aos demais aplicativos de serviços, conforto e conveniência que só o VW Play oferece.
O jogo Memo é uma releitura do jogo da memória onde as “cartas” físicas dão lugar a cards digitais com imagens de carros icônicos e clássicos feitas pelo time de designers da Volkswagen do Brasil – as mesmas artes comercializadas com NFTs, na Digital Garage. O Boom! é uma versão do “campo minado”, que tem como objetivo revelar um campo de minas sem que nenhuma seja detonada. Por sua vez, o Serpens é o famoso jogo da cobrinha.
“São três jogos clássicos, com jogabilidade simples e objetiva. É mais um passo que damos na estratégia de gameficação do VW Play orientados pelos resultados de feedbacks dos nossos clientes. O VW Play é um sistema vivo, com um ciclo de melhoria contínua”, afirma Matheus Arantes, gerente-executivo de Engenharia Eletrônica e Conectividade da Volkswagen do Brasil.
O objetivo da Volkswagen é desenvolver jogos sem grandes complexidades justamente para preservar a segurança dos usuários. Por isso, nenhum jogo funciona com o veículo em movimento.
As novidades estreiam para todos modelos equipados com o VW Play no Brasil. Basta fazer o download gratuitamente na VW Play Apps, uma loja exclusiva de aplicativos.Conectividade democrática
Com 19 aplicativos disponíveis atualmente, o VW Play transforma o veículo num “smart car”, entregando serviços, praticidade e conveniência inéditos a bordo. O sistema oferece espelhamento sem fio para celulares Android e IOs, pareamento simultâneo de até dois telefones para receber ligações e perfil multi-usuário.
O VW Play estreou mundialmente em junho de 2020, com o Nivus, e já está presente em mais de 350 mil carros e em cerca de 70 países. Trata-se de um sistema de infotainment capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reunindo informações do veículo, do sistema de som, de conectividade, de streaming de conteúdo, de aplicativos e de serviços. Composto 100% por botões virtuais, sensíveis ao toque, o VW Play tem tela de 10 polegadas, semelhante ao tamanho de um tablet, e traz dinâmica de funcionamento desenvolvida com base em pesquisas com clientes e inspirada no uso de um smartphone.
Com o VW Play, todos os serviços que o cliente Volkswagen tem nos aplicativos da marca para smartphones, também são oferecidos dentro do veículo. É possível, por exemplo, agendar pelo painel do carro a revisão. E mais: o sistema te avisa a hora de realizar o serviço.